O usuário define um período e um tempo gráfico. O robô irá verificar se houve um rompimento do topo anterior, confirmando se a máxima do candle atual superou a máxima dos últimos candles.




Após ter identificado o rompimento, ele irá procurar o fundo mais próximo (seguindo a lógica do Stop Loss no Fundo Anterior):


Quando encontrar o fundo mais próximo, o bot irá definir o stop, baseado no offset que o usuário definiu. Para isso, ele irá pegar a máxima do candle principal e a mínima. Então irá fazer o seguinte cálculo: (máxima - mínima) / (valor do offset). Depois irá subtrair esse resultado da mínima para definir o valor do stop, se esse valor for menor que o preço de compra da ordem, ele não irá colocar o stop e continuará buscando por um novo rompimento.


Configurações disponíveis

Verificação na mínima do rompimento (opcional):

  • O rompimento será confirmado quando a mínima do candle atual for maior que a mínima anterior.

Tipo de verificação:

  • Simples: ele irá fazer a verificação de apenas 1 candle anterior e 1 candle próximo, para encontrar um fundo.
  • Média: terá que encontrar 2 candles anteriores e 2 candles próximos com mínimas menores em relação ao candle principal, para encontrar um fundo.
  • Precisa: terá que encontrar 3 candles anteriores e 3 próximos para encontrar um fundo.

Quantidade de máximas:

  • Defina a quantidade de máximas que serão analisadas com base no candle atual. Por exemplo, se você definir 3, o robô irá verificar se as 3 últimas máximas estão abaixo da máxima atual.

Offset:

  • Quando encontrar o fundo, o resultado de (máxima - mínima) será dividido pelo valor do offset para definir o valor do stop.