Dollar Cost Averaging

Dollar Cost Averaging (DCA) é uma técnica usada para calcular o preço médio de um ativo, ou seja, sempre que o preço da moeda cair na porcentagem definida, o robô recomprará o ativo. A suposição do DCA é que o preço da criptomoeda aumentará eventualmente, portanto, se você continuar dobrando seu investimento, seu preço médio de compra será menor e você obterá lucro mais cedo quando o preço subir novamente. 



Ativando DCA Manual

Para ativar o DCA manualmente, você pode acessar a página de Ordens Abertas e clicar no botão Editar.


Em seguida, clique no botão Criar ordem DCA.


Um formulário será aberto para você configurar o seu DCA.


  • Valor da ordem: Valor que será utilizado na abertura de cada ordem DCA.
  • Quantidade máxima de ordens: Quantidade de ordens que poderão ser criadas. Por exemplo, se você definir 3, o robô poderá recomprar o ativo 3 vezes.
  • Intervalo entre cada ordem: Selecione o intervalo para o robô criar a ordem DCA. Por exemplo, 1 hora, o robô criará a ordem DCA depois de 1 hora.
  • Porcentagem de queda: Configure a porcentagem de queda para acionar o recurso DCA. Quando o preço médio cair nesse percentual, uma ordem DCA será criada.


Neste exemplo, o robô irá recomprar 15.00000000 USDT de LTC sempre que o preço cair 3.00% a partir do preço médio de compra, respeitando o intervalo de 1 hora e a quantidade máxima de ordens.


DCA Automático

Você também pode ativar o DCA automático na sua operação, basta acessar as configurações e clicar na opção Dollar Cost Averaging (DCA). Observação: se essa opção for ativada, todas as ordens criadas terão DCA.